quinta-feira, 19 de maio de 2011

LOBO DE GÚBIO


                  
             Tivemos pedido de uma pessoa interessada em contar uma história para as nossas crianças, sendo assim,  aí vai:


Oi Elinalda, Gildete, Valéria e Yeda, também quero contar uma historinha para as crianças do seu Blog.
Aí vai um pequeno resumo da história do lobo de Gúbio.

Num tempo muito distante que é chamado de Era Medieval numa cidade da Itália de nome Gúbio havia um lobo nas redondezas. Era um lobo muito feroz que sempre atacava e devorava homens e animais.
Os moradores dessa cidade tinham muito medo dele e por isso andavam armados. E ninguém se atrevia a sair sozinho da cidade. Resolveram então se unirem para matar o lobo.
Morava em Gúbio momentaneamente um jovem da cidade de Assis de nome Francisco. Este homem amava muito os animais e temia que se o lobo atacasse os homens o matassem.
Francisco resolveu então enfrentar o lobo. Este ao ver o homem preparou o bote. Francisco fez o sinal da cruz e imediatamente o lobo parou.
Conta a história que o jovem Francisco conversou com o lobo: ouviu suas razões (ele tinha fome e os homens o agrediam). No diálogo Francisco lhe falou da Paz que Jesus veio trazer.
O lobo o ouviu e em sinal de bom entendimento estendeu a pata em direção da mão de Francisco.
Esse lobo viveu muitos anos na cidade de Gúbio e nunca mais foi maltratado, pois tanto ele como os moradores respeitaram a paz selada.

Essa é uma história ou uma lenda? Não importa. Mas até os dias de hoje ainda vemos lobos querendo destruir as pessoas porque não sabemos dialogar com a Paz.
Vocês meninos podem começar já a mudar isso batalhando pela Paz na sua escola, na sua casa, na sua cidade.
Paz e Bem
Marilena

2 comentários:

  1. Ufa, que bom q o lobo não morreu...

    quero mais historinhas!!

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Melissa querida, sempre colaborando. Gostaria de fazer um evento com todo esse conteúdo e que todos que participaram do Blog Leituras.com inclusive você, comparecessem... quem sabe ainda dá tempo de realizar.

    Um grande beijo,

    Gildete

    ResponderExcluir