sábado, 19 de março de 2011

Segundo ensaio

A leitura é interativa. Como é impressionante o resultado de algumas crianças reunidas para ler e se divertir, algo tão precioso acontece, o prazer de viajar nas histórias junto com elas.
Hoje o ensaio foi muito legal!
A Sophia, o Arthur Miguel, o Renato, o João Victor, o Luan, a Letícia, a Isabela e o Ricardo, crianças de várias idades, compartilharam o mistério da leitura de algumas histórias, lidas por elas e por mim.
Os livros lidos foram escolhidos pela Maria Batista, uma pedagoga que leciona na Escola do aprender situada em Osasco, Jardim Munhoz.
É muito importante ter a orientação de pessoas especializadas para selecionar os livros que vamos comprar e ler para as crianças, o Blog Livros e Infância, é especialista em literatura infantil, tem várias dicas e especifica as idades, tipos de livros e os resultados.
Os livros que estou usando neste Projeto, é uma doação da Biblioteca do Colégio São Luiz, que doou os livros para uma futura Biblioteca Comunitária que participarei da construção.

3 comentários:

  1. Ola
    tenho dois filho pequenos (2 e meio e 1 ano) e sempre leio pra eles...fico antenada nas dicas e procurando sugestões de livros. uma editora que gosto muito é a brinquebokes, mas tem várias muito boas!

    uma idéia que gostaria de ver no blog é uma sugestão de "melhores livros infantis" ou mesmo dicas de livros infantis... o rei artur já esta anotado!!!!!!

    estou adorando e acompanhando o trabalho de vcs!

    atenciosamente
    Marilena

    ResponderExcluir
  2. Marilena: à direita e acima há uma chamada Blog Roll em que são relacionados os livros que você pede.
    h.

    ResponderExcluir
  3. Boa Noite

    Como filho de umas das criadoras do blog
    tenho por obrigação de postar sobre meu interesse
    no incentivo a leitura à crianças de diversas classes e condições.

    Não importa a idade, crianças despertam um potencial muito grande quando incentivadas a desenvolver o hábito da leitura, por isso acredito que o nosso país só irá crescer intelectualmente quando essas crianças despertarem e transformarem ele em uma verdadeira potência cultural, mudando os hábitos e comportamento de uma nação com um grande futuro mas mal ensinada.

    Bjos parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir